sábado, 21 de janeiro de 2012

11º Capítulo

A Competição

Ah, Paris! Que cidade linda. Realmente linda. Agora dava pra ver porque todos falam que lá é a cidade do amor. As paisagens, o clima, os casais. Tudo aquilo era lindo... se você está namorando. Quando não, é até deprimente.
Sabe quando é dia dos namorados e você decide sair e só encontra casais fofos demostrando todo o seu amor, e te deixando pior do que você estava? Pois é, Paris é assim o tempo todo.
Mas eu não estava ali pra namorar, ou perder tempo com qualquer outra coisa, estava ali para vencer.
Minha apresentação ia ser na sexta-feira. Portanto, tinha dois dias pra aproveitar a cidade? Errado! Tinha dois dias para me preparar, fazer aulas e mais aulas com os professores de lá, workshops... e se eu desse sorte, no meio dessas coisas, quem sabe eu até conheceria a Torre Eifel.
Pois é, bailarina sofre...
Eu iria ficar no ‘alojamento’ do concurso, com as outras meninas. E minha mãe e Sr. James em um hotel perto de lá.
Eles me deixaram na porta do alojamento. Na verdade, lá parecia mais uma casa, uma casa beem grande.
Cheguei e algumas meninas já estavam lá, inclusive ela.
Joguei a sapatilha na cruz, só pode!
Larissa era loira, magra e alta. Tinha os olhos verdes, e um rosto angelical, que enganava muita gente, mais não a mim. Ah, ela já aprontou taaaaanta coisa, tipo esconder o meu breu antes de eu entrar no palco (breu serve pra não escorregar no palco), estragar as minhas fantasias, sumir com as minhas coisas... Mais nunca dá certo.
-Oi (seunome)-disse Larissa
-Oi
-Pronta pra perder... De novo?
-Larissa, você me venceu uma vez, quando a gente tinha 10 anos, pela ‘melhor coreografia’ que nem era sua! De um festival que se você for perguntar pra qualquer bailarino profissional, ele não vai saber qual é. Então, por favor, cala a boca- falei saindo do quarto.
Ela murmurou alguma coisa, uma macumba talvez, mais não dei atenção.
Olhei no relógio, ainda era 10:30 e o nosso workshop só ia começar 12:00.
Pra quem não sabe, workshop é tipo de uma aula (de dança) em que você aprende noções básicas de cada tipo de modalidade. Tem workshop de jazz, ballet, contemporâneo, hip hop, dança de salão... Enfim, de todos os tipos.
Esse primeiro workshop era de ballet, com Thiago Soares. Um bailarino brasileiro, muito conhecido.
Pensei em dar uma volta pela cidade, para conhecer melhor o lugar. Mas, vai que eu me perco e não sei mais voltar? Ah não, prefiro não arriscar!
Meus pensamentos foram interrompidos pela chegada de alguém
-Olá – disse uma menina ruiva, alta e graciosa. Era branca e bonita.
-Oi – falei sorrindo
-Você vai participar da competição?- ela perguntou
-Sim, e você?
-Sim. Meu nome é Sue, e o seu?
-(seunome), muito prazer Sue. Você é de onde?
-Daqui mesmo, e você?
-Moro em Los Angeles, mais nasci no Brasil.
-Ah, que legal. O que vai fazer agora?
-Nada, quer dizer, eu pensei em ir conhecer a cidade, mais não quero ir sozinha... –antes que eu pudesse terminar, ela me interrompeu
-Ah, quer que eu te mostre a cidade? Nossa, tem cada lugar lindo aqui, você não vai nem acreditar!- falou Sue com entusiasmo
-Claro!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

-Ah, não! Com ela eu não fico!- disse uma menina loira e baixinha
-Você não tem escolha, essa é a sua colega de quarto. E quem mais protestar, estará fora do concurso! Estamos entendidas?- perguntou Tereza, uma das organizadoras do evento.
Algumas meninas não gostaram de suas novas parceiras de quarto, eu, por um momento pensei que fosse ficar com Larissa, sacomené, a sorte não gosta muito de mim... Mais dessa vez eu me dei bem. Fiquei com Sue.
Coloquei minhas malas no chão, ao lado da minha cama, e comecei a procurar uma roupa, depois fui pro banheiro e tomei um banho.
Quando saí, Sue estava em minha cama com alguma coisa na mão.
-Ah, me desculpe. É que você deixou isso cair, e quando eu fui ver o que era...
Cheguei mais perto, ela estava segurando o colar que Cody havia me dado antes de eu ir.
-Ah, tudo bem, eu sou uma desastrada mesmo!
-(seunome) onde você arrumou este colar?
-Um amigo me deu... Por quê?
-Ah, por nada não... –ela respondeu nervosa- vou tomar meu banho, já volto.

#Narração da Sue on:

Antes de (seunome) entrar no banheiro, ela deixou alguma coisa cair. Quando ela entrou, cheguei mais perto para ver o que era.
Espera, era um colar? Mas não era um colar qualquer, eu o conhecia.


Flash Back On:

Estava no quarto da Alli, conversando sobre os meninos que a gente gostava, conversa de menina.
Alli era minha melhor amiga, eu a conhecia desde que nasci. Nos duas morávamos na Austrália, éramos vizinhas.
-Ai Sue, vai lá ao quarto do Cody e pede pra ele abrir esse pote vai, por que eu desisto!- ela me falou entregando o pote.
-Ta bom- falei rindo- já vou lá!
Saí do quarto da Alli e fui em direção ao do Cody. Ele era meu amigo também. Como eu, ele gostava de dançar. Mas sua paixão mesmo era a música.
A porta estava entre aberta, e tinha alguém lá com ele, Brad, o pai dele.
Os dois estavam sentados na cama, conversando. Parecia importante, então eu não quis atrapalhar, mais fiqueia lá de olho, pra ver o que eles falavam.
Veja bem, eu não sou de ouvir atrás da porta, mais pow, uma vez ou outra não mata né?
*Conversa on*
-Filho, eu quero te entregar uma coisa. Bom, o meu pai me deu isso quando eu tinha mais ou menos a sua idade, e disse para eu fazer o mesmo com você. Bom, ele me deu, mais não ficou comigo por muito tempo, pois eu conheci a sua mãe, e eu dei a ela. Lembro que meu pai me disse “Brad, dê a pessoa que você sabe que vai amar pra sempre. Não importa o que aconteça.”
- Então é pra eu dar pra mulher que um dia, futuramente eu amar?- Cody perguntou
-Sim, eu e sua mãe decidimos que já era a hora de você ficar com ele.- Brad falou entregando um colar ao filho.
*conversa of*
Eles ainda ficaram conversando por alguns minutos, e eu ainda estava em pé, de frente da porta, então quando Brad estava saindo do quarto do filho, eu voltei a porta do quarto da Alli e fingi que estava saindo de lá.
Ele acenou e desceu as escadas. Então eu entrei no quarto do Cody.
-Oi... atrapalho?- perguntei com a cabeça já dentro do quarto.
-Oi - ele aina estava com o colar na mão, e olhando pra ele
- O que é isso?- perguntei me fazendo de desentendida e ele me explicou a história que eu já havia ouvido minutos atrás.
-Ah, então você vai dar ele pra Nina?- perguntei. Nina era a namorada dele na época.
-Não. Bom, quer dizer, a gente só ta namorando a dois meses, e pra falar a verdade Sue, eu não sei se amo ela, e como eu te disse, o meu pai falou que era pra uma pessoa que eu amasse muito.
-Mais se não ama, por que não termina com a garota?- parecia uma solução tão fácil
-Não é tão fácil assim.
-É sim!
-Não, não é. Por que eu sei que ela me ama, e não quero magoa-la.
-Bom, uma hora você vai ter que ter contar a verdade pra ela, então boa sorte.- falei saindo do quarto

Flash Back Of

Ainda estava perdida nas lembranças daquele dia, e quando vi, (seunome) já tinha saido do banho.
-Ah, me desculpe. É que você deixou isso cair, e quando eu fui ver o que era...- falei rapidamente
Ela chegou mais perto para ver o que era
-Ah, tudo bem, eu sou uma desastrada mesmo!
-(seunome) onde você arrumou este colar?
-Um amigo me deu... Por quê?
-Ah, por nada não... -respondi- vou tomar meu banho, já volto.

#Narração da Sue Of

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Eu e Sue tinhamos acabado de sair do workshop, e decidimos ir comer antes de voltar.
-Então (seunome), você namora?- ela me perguntou enquanto entravamos na lanchonete
-Não. Sabe, acho que não daria pra conciliar a dança com um namorado. Eu gosto demais do que eu faço, e certas pessoas não intendem que eu preciso me dedicar.
-Nem se o namorado também dançasse?- ela perguntou. Ok, agora ela já ta me assustando
-Bom, talvez...- pensei no Cody... não sei o porque, mais acho que Sue percebeu.
- Olha, se eu te contar que eu conheço a pessoa que te deu esse colar, você acredita?- Ta bom, agora tá comprovado: essa muié ta me assustando- Bom, se o amigo que te deu isso for loiro, com olhos verdes, souber dançar, tiver vindo da Austrália, amar música e se chamar Cody, ele também é meu amigo- Sue terminou de falar e riu com a minha ara que era provavelmente de espanto
-C-como assim?- foi a única coisa que eu consegui falar
- É, antes de eu me mudar pra cá, eu morava na Austrália. E a minha família era amiga da familia dele.
-Caraca, que mundo pequeno.
- Pois é. Mais me diz, o que você acha do Cody- hãn? Onde ela ta querendo chegar com essa história.
-Ah, ele é meu amigo, só isso... Vamos fazer os pedidos?- tentei mudar de assunto
-Ta bom- ufa! Ela não insistiu
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Sexta feira.
Sexta havia chegado, e eu estava muito anciosa. Eu havia me preparado a muito tempo, esperado esse dia, e ele finalmente havia chegado. Tantos ensaios, broncas, festas perdidas, chocolates não comidos, tanto suor e cansaço foram necessários pra que eu estivesse ali.
Todos os dias eu sonhava com esse momento.
Estava no camarim, pronta pra dançar. Me olhei pela ultima vez no espelho, sabe que eu até fico bem de azul?
Enfim, saí do camarim e fiquei esperando na cochia. Anunciaram o meu nome e eu fui dançar.

                                                               (dê play)
-NÃO ACREDITO, EU SIMPLESMENTE NÃO ACREDITO QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU! ESTAVA PERFEITA, MARAVILHOSA!- Sr. James gritava em quanto saiamos do Teatro. Ele ainda não havia aceitado que eu tinha ficado no 2º lugar.
-Sr. James, eu ouvi no camarim umas meninas falarem que o pai da vencedora comprou os jurados...
-MAIS É CLARO QUE ELES FORAM COMPRADOS! AH, EU AINDA NÃO ACREDITO.
Eu estava mal. Mesmo sabendo que os jurados foram comprados, eu queria muito ter ganhado aquela bolsa.
-Ah querida, não fique assim. Muitos outros concursos vão vir, pode ter certeza. – minha mãe disse tentando me consolar
-Pois é, talvez não tivesse sido o meu momento.

Eu fui até onde eu estava hospedada, E minha mãe e Sr. James pro hotel.

-É, parece que dessa vez nenhuma de nós duas se deu bem- Larissa falou enquanto eu entrava no meu quarto.
-Bom, eu me dei melhor do que você, pelo menos fiquei com o segundo lugar... - falei ironicamente e deixei a porta entre aberta
-Vocês não se gostam mesmo... - Sue comentou
-É a história é bem longa. Já tem muitos anos que a gente se conhece. E ela é uma piranha. Desculpa pela palavra, mais é o que define ela. Ela sempre entrou no meu caminho, querendo me vencer sempre. E ela dança na academia, digamos... Concorrente a que eu danço. Ela é perigosa, faz qualquer coisa pra conseguir o que quer.
-Nossa, falando assim até dá medo.
-É pra ter cuidado, e não medo. - completei
-Bom, eu já arrumei as minhas coisas, quer ajuda?
-Claro.
Sue me ajudou a arrumar a minha mala, já que ela levou poucas coisas, pois mora em Paris mesmo.
-Sabe, mesmo te conhecendo a pouco tempo, eu me acostumei a te ter por perto, e vou sentir a sua falta- falei enquanto fechava a ultima mala.
-Awwn, eu também vou sentir a sua. Mais pode deixar, que quando eu ficar de férias aqui vou ir em L.A visitar você e o Cody- ela disse e eu sorri- Você gosta dele, não é?
- Eu não sei... Eu nunca gostei de uma pessoa como eu gosto dele, ele é tão especial pra mim. No começo, a gente não se dava muito bem, mais agora a gente se dá tão bem. Eu amo ele... ah Sue, o que eu faço?- eu estava totalmente confusa
-Olha, eu sei que isso não é da minha conta, e que eu nem devia estar te contando isso. Mas eu vou falar de qualquer jeito, porque não aguento te ver assim. Mais você tem que prometer que não vai contar pra ele.
-FALA LOGO MUIÉ!- falei e ela riu, depois se sentou ao meu lado
-Esse colar que o Cody te deu não é o colar da sorte dele... – ela me contou tudo sobre o colar, o pai do Cody e sobre ele dar a uma pessoa que ele amasse.
-Mais porque eu?
-POR QUE ELE TE AMA!- ela falou, como se fosse óbvio. E na verdade, era óbvio.
-Se ele me ama, por que me daria o colar falando que era o colar da sorte dele?- perguntei
-Ah, talvez ele achasse que não era a hora certa para te contar...
-Bom, essa história está muito estranha. Mais amanhã a gente fala disso, vamos dormir.
-Boa Noite
-Boa Noite, Sra. Apaixonada
-Cala a boca Sue.
-Foi mal.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
De volta a L.A . Estava no aeroporto, pronta pra voltar. Eu sabia que não ia ser fácil, todos estavam esperando que eu chegasse vitoriosa, com o 1º lugar na mão. Bom, eu estava chegando sim, vitoriosa. Consegui o 2º lugar, sendo que a vencedora comprou os jurados.
Mais bom, isso não importava mais.
-Vamos filha, o taxi já chegou
- Vamos.
Deixamos o Sr. James em sua casa e depois fomos pra nossa.
Cheguei e já subi pro meu quarto.
Tomei um banho e fui dormir, amanhã seria um dia longo.
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -




Oi gente. Bom, o que acharam do capítulo? Ficou bom?

Eu estava com ele quase pronto, só faltava colocar um final, e essa foi a pior parte, eu fiquei uns 4 dias tentando colocar um final decente pra vocês.
Faz tempo que eu não postava né? Desculpa gente, bloqueios criativos...
Ah, queria pedir pra vocês seguirem o  @IceCreamCody  (eu tô sempre on lá, e aviso por láquando eu vou postar o imagine) e o @NescauDoCody (fiz esse twitter pra quando eu ficar block no 1º, sigam também). E tem o tumblr que eu fiz, onde eu posto fotos, videos, gifs e textos sobre o Cody. Espero que tenham gostado.
Comentem angels J





3 comentários:

  1. ain* o seu imagine esta lindo!!!! ...enfim eu vou seguir o seu twitter como pediu mas e segue de volta ok?...

    e claro que eu tenho que falar.. continua!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Segue meu blog por favor?

    http://nosencontramosoamorwfl.blogspot.com/

    ResponderExcluir